Google vai dar um aplicativo pago gratuitamente por semana para usuários Android
Sabe aquele aplicativo que você sempre quis baixar em seu smartphone, mas nunca teve disposição (ou condições) de pagar por ele? Pois o Google vai deixar que você o baixe de graça. A empresa anunciou uma novidade em sua loja de apps, trazendo toda semana um novo app pago completamente gratuito para os usuários do Android. Deu a louca no patrão, de verdade.
A ideia não é completamente nova e várias outras empresas já faziam algo do tipo. A própria Apple, por exemplo, ofertava aplicativos gratuitamente aos usuários do iOS. Porém, a boa notícia aqui não é quem inventou esse modelo primeiro, mas como as pessoas vão poder aproveitar esse benefício. Para tanto, o Google escolheu a dedo o primeiro app para iniciar o período de gratuidade. Nesta primeira semana, o escolhido foi o divertido Guerra de Cartas, da Cartoon Network.
O título é inspirado em um card game que aparece no desenho Hora de Aventura, exibido por aqui na TV fechada. A ideia do jogo é dominar o território do inimigo enquanto derrota os monstros que ele coloca em campo. Em tese, é quase como uma variação nonsense de Yu-Gi-Oh, mas com porcos alados, espigas de milho e outras bizarrices típicas da animação. O bom humor, pelo menos, é garantido.
Originalmente, o aplicativo custa R$ 9,49, mas já pode ser baixado sem qualquer custo na loja brasileira. No entanto, a seção App Gratuito da Semana ainda não aparece na versão mobile nem na web da Google Play Store brasileira, sendo necessário buscar pelo aplicativo para fazer o download na faixa. De acordo com o site Gadgets Now, em países como a Índia a novidade já aparece em destaque na loja.
Ainda assim, trata-se de uma excelente novidade não apenas para os usuários, mas também para os desenvolvedores. De um lado, o Google faz um agrado em seus consumidores, ofertando periodicamente conteúdo que eles só teriam acesso abrindo a carteira. Afinal, quem não gosta de um brinde? Por outro lado, essa estratégia permite que aplicativos menores e estúdios independentes ganhem visibilidade, o que é muito difícil dentro do oceano de conteúdo existente na Play Store.
Fonte: Canaltech